terça-feira, 2 de abril de 2013

Escolhendo as roupas



Antes de ler o Texto vale a pena ler o que diz no Site Oficial da Igreja sobre o assunto, vai esclarecer muitas duvidas e evitar que alguém me bata na rua dizendo que eu escrevi alguma besteira aqui, rs.  Diretrizes Gerais (Sisters)

Outra coisa importante e que vale a pena ressaltar é que eu infelizmente não saberei dar todas as dicas sobre o assunto, Primeiro porque isso depende muito do local que você servirá (os tipos de roupa variam 
de clima pra clima, lembra? Rs) Segundo porque tem algumas missões que alguns tipos de roupas são e não são permitidos, por isso existe o chamado “Item especifico da SUA MISSÃO” (que também virá com o seu chamado), e Terceiro porque eu não fiz moda e não manjo muito disso, mas eu me esforço ..............

Mas dá pra eu tentar iluminar a sua mente e ajudar na hora de escolher as peças-chave do seu guarda-roupas, coisas básicas.


Como representante do Senhor você deve vestir-se com trajes profissionais, conservadores, o que é condizente com seu chamado sagrado e que vai indicar claramente que você é missionária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Vestimenta e aparência adequadas vão ajudá-la a conquistar respeito e confiança. A sua aparência é com frequência a primeira mensagem que as outras pessoas recebem, e ela deve apoiar o que você diz. Nunca permita que sua aparência ou o seu comportamento desviem a atenção da sua mensagem ou do seu chamado.

“Que não haja orgulho em teu coração; sejam simples todas as tuas vestes e (…) sejam todas as coisas feitas com limpeza diante de mim” (D&C 42:40–41; ver também Alma 1:6, 27).

Recato

Mantenha um padrão elevado de recato. Use roupas que:

• Não sejam muito justas ou muito folgadas.
• Não sejam transparentes nem de qualquer modo reveladoras.
• Não chamem a atenção para alguma parte do corpo.
• Não sejam informais, amarrotadas, desleixadas ou extravagantes.
Você deve apresentar-se com uma aparência digna, limpa, bem-vestida e ter estilo feminino e formal.

Se estiver em dúvida sobre alguma roupa, prefira não levar (ou adapta-las), se tem dúvida é porque alguma coisa não esta muito certa, eu mesma precisei adaptar saias e vestidos, pois sou meio alta e bem magra, então dei uma pequena reformada em algumas peças, comprando um tecido que combinasse e puxando a barra mais pra baixo, se você preferir pode tentar mandar fazer vestidos ou saias do seu gosto.

Uma boa forma de saber se a sua saia esta com um tamanho bom é vesti-la e sentar com um espelho de frente pra você, pra ter a noção como esta no joelho, ela deve cobrir totalmente o joelho na frente e quando estiver de pé, ela precisa cobri-lo atrás também. Parece complicado, mas você consegue, rs. Ah, e as fendas não podem ficar acima do joelho.

Outra coisa interessante é que caso você queira usar uma roupa por baixo de outra a de baixo não pode ser mais visível que a de cima, por exemplo, quando usada com um suéter, ou outra que queira manter um recato maior na vestimenta.

Prefira roupas de baixo de cor creme, branca, pra não aparecer quando usar uma blusa de tecido mais claro ou mais fino.
Se quiser usar meias-calças use alguma discreta e simples, menos arrastão e estampas chamativas, acho muito bom levar aquelas estilo sapatilha pra proteger o pé melhor, algumas mulheres já me falaram sobre as meias  kendall, que são boas pra circulação, mas acho um pouco exagerado usa-las.

Prefira tecidos de fácil manutenção e que não amassem muito facilmente.

Acessórios, evite levar jóias, o risco de você ser roubada é grande, não precisa se assustar, evite chamar muita a atenção de pessoas desse tipo, evite parecer uma turista usando câmeras e etc.

Algumas atividades como P-day, preparação, exercícios físicos podem  pedir camisetas recatadas, jeans e tênis, então não esqueça de leva-los.

Acho que é só...

Sobre os sapatos eu fiz um post sobre o assunto e coloquei algumas fotos, procure aqui no blog J

É isso aí, se tiver faltando algo me avisem...
Sugestões ou reclamações aqui pelos comentários, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário