quinta-feira, 4 de abril de 2013

Saúde: Cuidados com a pele e Cabelo


Aqui vão algumas dicas de saúde e cuidados com a pele...

Todas sabemos que em uma missão o que mais fazemos é andar, não é mesmo? E andamos pelas ruas, muitas horas por dia, em dias de sol, vento, chuva... imagina a consequência disso na sua pele se você não se cuidar pelos próximos 18 meses da sua vida? Desastre

Dentre tantos cuidados necessários, como vocês já estão cansadas de saber, alguns são: Manter a pele limpa evitando espinhas e cravos, se proteger dos raios UVA, hidratar a pele (isto inclui pés e mãos) e etc.

Vamos começar então com o cuidado com o rosto:

Bloqueador Solar Fácil

Eu tenho uma pele bem oleosa, eu lavo, cuido dela, mas depois de alguns minutos meu rosto já esta bem “zoado”, o que me leva a ter bastante espinhas e cravinhos.

Vocês sabiam que por nossos poros são eliminadas sujeiras do nosso corpo e o suor,  e o que acontece quando um desses poros, especialmente os do rosto sofrem algum tipo de bloqueio? Espinhas e Acnes, e o que mais pode causar esse “bloqueio”? Maquiagem com muita frequência e não retira-la totalmente do rosto. Ou seja, sujeira.

E o que fazer quando andamos o dia todo, suamos, ficas expostas à muito sol e ao mesmo tempo precisamos falar e estar bem apresentáveis pra muitas pessoas evitando passar maquiagem?

Eu aconselho você ir até alguma loja de cosmético da sua cidade, e comprar uma base com Bloqueador solar, ou seja... nada mais é do que um bloqueador solar Tonalizante (da cor da sua pele, teste ele no seu rosto antes de comprar), esse bloqueador terá a textura próxima a de um bloqueador solar comum, mas ele tem a cor da sua pele, ele cobre pequenas imperfeições e o melhor, protege seu rosto do sol, evitando mais espinhas e acnes. Claro que ele não possui o efeito perfeito que uma maquiagem trás, mas pra proselitismo dá pro gasto. 

Já pras outras reuniões, Conferências... você pode usar a maquiagem por cima do Bloqueador Tonalizante ou usar somente a maquiagem.

Eu comprei ESTE da foto aqui perto de casa, como não tive muita paciência pra pesquisar por ai em outros lugares (nem tempo) usei ele na hora, gostei e levei... ele tem uma boa absorção na pele, escondeu os vermelhões de espinhas chatas e durou um tempo no meu rosto, custou 37,90 pilas e é da marca “METAL LOOK Marcelo Beauty (Tonalizante 3 em 1, vitaminas A e E, pele acetinada e hidratante)”, tem FPS 30 (bom pras de pele branquinha, se você for mais morena pode comprar um com menos FPS se quiser) Reaplique a cada 4 horas aprox.

Use também bloqueador/filtro solar para o corpo ok? Se não você vai ficar bem marcada do sol, fica estranho né? Rsrs ... mas pro corpo pode ser outro mais comum, só dei a ênfase no facial por causa do Tonalizante mesmo...

Cuidados com o rosto, limpeza, hidratação e esfoliante.

Tome cuidado com banhos muito quentes, especialmente no rosto, isso produzirá mais oleosidade que o normal.

Tente lavar o rosto com sabonetes bons (especialmente se você é igual a mim e tem tendência a ter muitas espinhas) 2 vezes por dia. Eu uso o Sabonete PROTEX, ele deixa a pele bem limpa e macia, é muito bom pra mim.

Use sempre toalhas bem limpas, até mesmo as fronhas dos travesseiros devem estar sempre bem limpas, tudo o que entrar em contato com o nosso rosto e com frequência precisa ser bem limpo, pois pode causar mais cravos caso não estejam devidamente higienizados.

Use um hidratante no rosto, se preferir (eu não costumo usar por conta da oleosidade natural do meu rosto, uso mais na hora de me deitar e uso aquele que a minha mãe usava, pra mim funciona, Creme Nivea da latinha azul)

Ao final de cada dia, seu rosto terá alguns resíduos que você não consegue ver, eles podem entupir novamente os poros e causar espinhas, use um ADSTRINGENTE após lavar o rosto com sabonete, pra tirar bem as impurezas, aplique um hidratante em seguida, aqueles da Avon servem mesmo...

Caso você tenha muitas espinhas, pode usar algum produto para seca-las enquanto dorme, no meu caso eu uso o ACNASE somente nas que estão maiores e mais doloridas porque ele age ressecando a espinha, a pele descasca, isso é normal. Uso também, variando entre o ACNASE e o Minancora, falam mal do Minancora por ai, mas a minha mistura de Nivea pra hidratar, Acnase pra tratar as espinhas e o Minancora pra seca-las ajuda muito, só o Minancora sozinho não funciona. Mas como eu disse, funciona comigo, rs...

Beba água  Muita água, a água filtra o corpo e ajuda a melhorar o aspecto da pele, sem falar que hidrata o cérebro evitando dores de cabeça e hidrata o corpo.

Se a situação pedir, pode usar algum esfoliante facial (pesquise bem antes de comprar) use no máximo 2 vezes na semana, no máximo, se não ele pode começar a dar alguma reação alérgica, eu usava a casa 10 dias e tive um resultado bom. Use de noite, antes de dormir e prefira não usar nenhum outro produto a não ser hidratante após ele se não pode causar algum dano. O esfoliante vai tirar as células mortas e algumas manchinhas do seu rosto, mas não é de extrema importância como o Bloqueador Solar, por exemplo.

Cuidados com o cabelo

Usar SHAMPOO BOM! Foi o que elas me disseram...

Porque se você comprar qualquer porcaria seu cabelo vai descolorir por conta do Sol na sua cabeça todos os dias, o cabelo sofre de mais com o sol e pede um cuidado maior, compre o shampoo que você mais gosta, vale a pena investir. Se possível (pois sei que o tempo é curto) faça uma hidratação com NOVEX uma vez por semana e use um creme pra pentear próprio pro seu tipo de cabelo.


Eu fui mais “hardcore” nisso e resolvi me desafiar, por conta do tempo que é curto na missão, eu preferi abandonar a chapinha por 1 ano, SOFRI, SOFRIIIII... mas larguei as drogas, larguei o vicio de usar chapinha 2 vezes por semana, pra não sofrer de mais na missão nos dias em que eu não pudesse dar o devido cuidado aos meus cabelos, e olha, até que eu me acostumei com cabelos ondulados, eu tinha cabelos até a cintura e alisados, cortei e repiquei, abandonei a chapinha e agora uso ele natural, apenas hidratando bastante, ele aos poucos voltou ao natural, ficou bonito... Gostei.

Espero que tenham gostado do texto, foi bem pessoal mesmo, já que existem uma gama de produtos bons no mercado e eu testei tão poucos, caso queiram compartilhar algo, das sugestões, deixem aqui nos comentários... Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário