terça-feira, 12 de março de 2013

Eu decidi servir!


Eu decidi Servir em uma missão! ...E agora?!

Agora, aquela euforia misturada com alegria e uma vontade louca de sair falando pra todo mundo que o que você acredita é verdade... de querer ver a sua sala toda da escola/faculdade, e no trabalho, e seus amigos, e sua família dentro da igreja... de começar a estudar vários assuntos ao mesmo tempo, e também, aquela hora que você para e fica meio perdida... sem saber por onde começar...

-AHHH EU QUERO PREGAAAR PRA TODO MUNDO!!!

Mas calma mocinha, é muito bom esse sentimento te confirmando o que precisa fazer, só não esqueça que ainda há coisas, na verdade, muuitas coisas precisam ser resolvidas agora que você tomou essa decisão.

Mesmo assim, Parabéns, do fundo do meu coração, eu e muitas outras pessoas já sentimos orgulho de você, mesmo sem te conhecer... parabéns por esta decisão.

E agora, MÃOS A OBRA!

Você precisará conversar com seu bispo, fazer exames, comprar roupas certas para o seu Tipo de missão, vai precisar se livrar de algumas coisas que te prendem aqui na sua Terrinha e na pior das hipóteses, se você for como eu, que tem alguém da família que não é da Igreja terão de contar pra elas a sua decisão.

E algumas situações podem não ser tão fáceis de lidar.
Você vai ter medo, insegurança, dúvida... mas essas coisas vão passar.
Quando eu comecei a me preparar pra missão, eu estudava em casa o Manual de Preparação Missionaria por causa do horário do meu trabalho (que era quase escravo, rs) e logo de cara recebi um panfleto divulgando o curso no instituto e ele dizia isto:

“Prometo a vocês que, o que aparenta ser um sacrifício, provará, pelo contrário, ser o maior investimento que você já fez.”
 Presidente Gordon B. Hinckley
Em muitos casos não será sempre um mar de rosas passar por este processo, mas eu lhes digo que ao tomarem esta decisão e seguirem firmes com isso, você começará a sentir um orgulho de si mesma e aquela sensação de “Eu sei que estou fazendo a coisa certa”.

E esse é um dos melhores sentimentos que existem. 

4 comentários:

  1. Acredito, firmemente que aquela menina, que sai de nossa casa,para uma missão, voltará melhor , bem melhor de que qdo saiu, transformada, decidida, auto suficiente,e principalmente, fervorosa na fé,e com uma força maior na sua armadura, a armadura que o Senhor lhe confiou, para combater todos obstáculos, e salvar os queridos filhos de nosso Pai Celestial.

    ResponderExcluir
  2. Pra quem não sabe, essa /\ aqui de cima é a minha mãe, caso queiram saber o que ela tem a ver com Sisters leiam o primeiro post do blog, e não fui eu quem pediu para ela vir aqui e comentar... mas sabe como é mãe né?!

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkk que legal! Parabéns pelo blog!! Estou indo pra missao Massachusetts Boston em 41 dias e ainda nao preparei quase nada :( mas suas dicas sao incriveis!!

    ResponderExcluir