sexta-feira, 29 de março de 2013

Vestuário - Calçado



Todas querem saber, afinal, qual é o calçado ideal?


Existem algumas fontes de onde podemos tirar uma ideia do que escolher na hora de comprar os nossos melhores amiguinhos de longas caminhadas em uma missão, acho que os melhores requisitos para levarmos conosco em uma missão são a Fé, nosso testemunho da expiação e da restauração e em algum lugar dessa lista SUPER IMPORTANTE ... os sapatos. Você pode encontrar as diretrizes gerais com relação ao nosso vestuário e aparência Aqui no site da igreja, mas não é muito detalhada.

   
E todas sabem muito bem, que na realidade não dá pra caminhar o dia todo por vários meses com uma Sapatilha estilo Moleca (só se for algum modelo super caro atestado pela esposa do Hulk, mas eu ainda não vi esse modelo, se verem, me avisem por favor)

Agora aqui vão as minhas dicas, baseadas em conversas com outras Sisters que serviram da minha Ala, em outros sites e outras fontes, mas ainda é minha opinião ok? O que ME ajudou a escolher. 
Existe o que chamamos “Arco dos pés”, quando você receber seu chamado lerá isso. Que nada mais é do que um calçado que encaixa perfeitamente na sola do seu pé principalmente quando você anda, ele permite que o amortecimento do calçado não prejudique seu pé... dá pra entender melhor lendo Este site aqui (clica! clica!)
  

Um sapato elegante para reuniões e conferências:
Frequência: baixa

É sempre bom ter em mente que levamos uns sapatos para trabalhar e andar muito, precisa ser bem resistente e próprio para o clima do local que vamos (podendo ser desde um mais aberto em cima, um todo fechado ou uma bota) mas como existem reuniões que exigem que nós usemos roupas mais elegantes, leve um ou dois pares de sapatos bonitos que você usará por poucas horas, não andará o planeta inteiro com ele, ok? Esse é especial para reuniões e conferências. Mas tenha em mente que não poderá levar muitos por causa do peso da bagagem e espaço, eu por exemplo, levarei apenas 1.

Tenha como prioridade itens que usará com mais frequência.

Um sapato Fechado (serve também para dias chuvosos ou mais frios):
Frequência: Altíssima.

Agora você precisa de duas coisas, paciência pra achar um “mais bonitinho” e tolerância caso não encontre um muito bonito. Estes serão os que você andará o dia todo, então precisão ser muito resistentes.
Procure escolher sapatos de modelo ortopédicos (tipo os da vovó) e os da linha “Confort”, que são os mais “confortáveis”, como o nome já diz, você chega na loja e fala: Moça, quero ver todos que vocês tem aqui de alguma linha “Confort” ou ortopédicos, vou andar de mais nesse meu novo trabalho”. Procure os fechados na frente.

Exemplos de algumas marcas que trabalham com essa linha são: Confortflex, Usaflex, piccadilly, e até os Crocs (mas eu não acho eles tão bons quanto os outros).
Não aconselho Molecas, vale a pena ressaltar (Molecas, eu amo vocês... não fiquem bravas comigo)

Existem mais marcas, mas como eu não as testei, não posso dizer se são realmente bons, mas essas são apenas sugestões confiáveis. Eles são um pouco mais caros que sapatos normais, geralmente acima de 100 reais, não mais que 150, mas vale a pena, mesmo se não for tão bonito, depois que você coloca no pé dá vontade de sair com ele e não tirar mais do pé de tão CONFORTÁVEL.

Sapatos mais abertos, estilo sapatilha.
Frequência: Alta

Estilo sapatilha mas ainda será um sapato mais “grosseiro”, esse é mais especial pros dias bem quentes que o pé precisa “respirar” (pé não respira, Carla!). Segue a mesma ideia do item anterior para escolhe-lo. Já vi fotos de Sisters com um modelo que parece a “Papete do Seninha”, mas por aqui não vi venderem, e eu creio que não seja muito seguro usar sapatos abertos na frente, então não aconselharei comprar de cara um desses.
Você deverá levar também um tênis esporte para outras atividades como Pday e atividade física. E um chinelinho, já ia esquecendo-me deles... Eles também fazem parte dos calçados né...

Esses aqui são os que eu escolhi e comprei, os dois são da marca Confortflex, até achei uns mais bonitos da Piccadilly... mas não tinham pro meu tamanho (pois é, podem me zoar, rs)
Os dois são de couro e custaram aproximadamente 150 reais. É importante lembrar que ambos tem um salto muito bom pois isso prejudica menos os nossos pés e articulações do joelho, sem falar que dura muito mais, é um investimento que vale a pena no fim das contas.


Como dá pra ver na foto, o salto dele é de aprox. 3 centímetros, muito CONFORTAVEL.
♦Tem um zíper na lateral e um elástico na outra pra ajustar muito bem aos pés.
♦Palmilha e forro bem confortáveis e macios.
♦Sapato bem flexível.
♦Não é tão bonito, mas por ser bem fechado é melhor para usa-lo em dias chuvosos.



Agora este aqui já é estilo sapatilha, veja:


Salto embutido (não sei o nome correto, mas observem a imagem, ele não aparece por fora) de 2,5.
♦Até que é bonitinho.
♦Palmilha e forro bem confortáveis e macios.
♦Sapato bem flexível.
♦Não incomoda na frente e não pega na minha área mais sensível do calcanhar.

É importante lembrar também que caso comprem dessa marca leiam os cuidados necessários no fundo da caixa, farão seus pés se machucarem menos e o sapato durar mais tempo. Como por exemplo usar o mesmo calçado por no máximo 2 dias, pois o suor estraga o calçado (sem falar que deve dar um chulé horrível, rsrs) e etc...

Bem, espero que tenham gostado, caso tenham alguma sugestão ou reclamação podem deixar nos comentários... até logo :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário