quarta-feira, 13 de março de 2013

Primeiros Passos: Aconselhando-se com o Bispo


"Em espírito de oração, aconselhe-se com seus pais e líderes do sacerdócio sobre sua decisão de servir e quando fazê-lo."


Os primeiros passos após a sua decisão de servir é conversar com seus pais e líderes, principalmente o seu Bispão... Só pra vocês saberem, no site oficial da igreja tem os passos, neste link aqui> SITE OFICIAL SUD... pra não dizerem que eu falei besteira, rs.

Para algumas isso será muito fácil, mas pra outras pode ser um pouco mais complicado do que imaginamos.
E sê você tem medo de falar e mais medo ainda do que vai ouvir do seu Líder, leia esse texto...

Eu posso lhes dizer, que por experiência própria, não fui perfeita, fiz coisas erradas... mas me arrependi e prometi a mim mesma e ao Senhor me esforçar para não fazer essas coisas novamente. Entretanto, todas sabemos que é necessário nos confessarmos ao Bispo, isso pode parecer estranho já que algumas pessoas não tem tanto contato com o Bispo da Ala, outras se sentem envergonhadas de mais para falar, entre outros mil motivos...

E muitas vezes, simplesmente colocamos na cabeça de que se EU me arrepender e não fizer mais, por conta própria, tudo estará bem, mas você esta errada, digo por experiência própria, que após conversar de coração aberto com meu Amigo e Bispo eu me senti muito mais próxima dele, para poder confiar nele e saber que ele realmente é um Servo de Deus inspirado pelo Pai Celestial, que também me ama e sabe nos dizer a coisa certa. 

Também lhes digo que ao conversarem seriamente com o seu bispo, você terá uma força imensurável para permanecer mais firme ainda no caminho certo, além de se sentir com um peso enorme a menos na sua consciência, te dizendo que você não é capaz e nem digna. Você vai literalmente dar um chute nessas coisas pra fora da sua cabeça, rs.


Pode parecer muito difícil, mas é necessário, principalmente se você DECIDIU servir uma missão, você precisará estar pura, limpa, em harmonia e em sintonia com as coisas de Deus, mais do que nunca na sua vida, então coloque seus medos de lado, saiba que Jesus Cristo veio ao mundo para expiar por nossos pecados, ele permitiu que nós pudéssemos nos arrepender e ficarmos limpos novamente, você não pode mudar seu passado, mas pode mudar quem você será a partir de hoje, ter uma vida limpa novamente, lembra que “Aquele que se arrependeu de seus pecados é perdoado e eu, o Senhor, deles não mais me lembro”?

“Desta maneira sabereis se um homem se arrepende de seus pecados — eis que ele os confessará e abandonará”. Doutrina e Convênios 58:42–43

E se você pensa que no campo missionário se tornará perfeita e pura, pense mais uma vez após ler esta citação do Presidente:

O Presidente Gordon B. Hincley disse:Não enviaremos deliberadamente rapazes (vamos substituir por moças) ao campo no intuito de endireita-los. Se a vida deles/as precisar ser melhorada, isso precisará acontecer muito antes de saírem para o campo. (...)

Visualize na sua mente as pessoas que você ensinará, pense na sua futura família, aquela que você ainda não tem.
Pense no exemplo que você dará ao mundo. Faça sacrifícios por tudo o que você acredita ser o certo.

O Pai Celestial nos ama, ele deixou todo um caminho pra quando nos fizéssemos algo errado e voltássemos à ele.

Então, hoje mesmo, se você tem algo a contar para o seu bispo, coloque isso como prioridade, não vá para a missão com dúvidas ou com aquele sentimento ruim que nós temos quando queremos passar por cima das coisas erradas.

Ficará tudo bem, eu te prometo! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário