segunda-feira, 11 de março de 2013

Servir ou não Servir? Eis a questão...

A duvida cruel, Servir ou não Servir? E de bônus, "O dilema da Benção Patriarcal", rs.


Eu não sei de vocês, mas eu morria de medo de receber minha benção patriarcal, eu tinha medo de vir algo escrito dizendo que eu seria muito especial para algo grande, ou o contrário, de repente até dela vir em branco ou com pouca coisa escrita e saber que minha vida acabaria na primeira curva que eu virasse... o que não aconteceu... UFFA!

Muitas vezes, garotas que estão muito animadas para servirem uma missão e de repente recebem a sua benção patriarcal e não leem nela nada relacionado a missão ficam meio desapontadas, e desanimam, elas desistem, chutam o pau da barraca e colocam na cabeça que “talvez não seja isso que o Pai quer que eu faça", talvez elas não sejam importantes o suficiente para isso”... e Sim, vocês estão certas! Digo, todas somos importantes, servindo missão ou não... mas pode ser que o Pai tenha um plano para vocês e que a missão não esteja inclusa nesse plano... como pode ser que não, e você acabar se arrependendo por isso, passar da idade máxima para servi-lo e ter que conviver com isto, vendo outras mulheres da sua Estaca compartilhando momentos maravilhosos de uma missão, bênçãos e muitas outras felicidades, e você perder esta grande oportunidade.

O que eu quero dizer com tudo isso é que, o que realmente importa nessa história toda não é a sua benção patriarcal (não digo que ela não é importante, NÃO! Ela é, e muito, tenho um testemunho de que o que esta escrito nela é sagrado e verdadeiro), nem o que seu namorado lhe diz, nem o que seus pais lhe dizem, o que realmente importa é “O que o Pai Celestial quer que eu faça?”

Não estar escrito evidentemente em uma benção patriarcal que você esta sendo chamada para servir em uma missão de tempo integral não significa que Deus não quer que você o faça... muito pelo contrario, esta nas escrituras o que o Pai nos diz:

“Portanto, se tendes desejo de servir a Deus, sois chamados ao trabalho (D&C:4)”

Aaainn, Mas eu ainda não seeeeei como decidir isso!!!

Keep Calm Broto, você vai descobrir...

Durante o estudo de uma das aulas que eu daria para as Valorosas, eu li algo interessante em que ensinava as meninas a buscarem o Senhor para resolverem problemas (e a missão, para nós mulheres, as vezes, quando há a duvida, pode parecer um problema, mas não é!).

E os passos eram, basicamente esses:


  • Ore a respeito desse problema ou dificuldade... (ore a respeito da missão, abra seu coração com o Senhor e exponha tudo o que tiver duvida e sentindo a respeito)
  • Seja digna e siga os sussurros do Espirito Santo... (você PRECISA estar em sintonia e em harmonia. Leia bastantes discursos a respeito, busque a orientação de seus líderes, e o mais importante... Ouça o seu coração, muitas vezes o Senhor responde nossas orações por meio de sentimentos... se você se enxerga numa missão, se enxerga falando ao mundo e sente-se BEM com essa imagem de futura Sister, talvez você já até saiba a resposta)
  • Faça todo o possível para resolver esse problema... (neste caso, acredito que após você sentir se deve ou não servir em uma missão, tem que começar a amar esta escolha, se você for como eu, que decidi servir, eu então coloquei na minha cabeça e no coração essa decisão... e todos os comentários desmotivadores de pessoas (as vezes até mesmo a própria família e irmãos) que não sabiam o que diziam não eram processados na minha cabeça, e não me abalavam.



Meu irmão já tem outro conselho para isso:

Eu: O que você pode dizer pras mulheres que não tem obrigação de servir e estão em duvida se vão ou não? 
Ele: SÓ VAI! 
Eu: (Risos) 
Ele: ...Porque se você pensar de mais e acabar desistindo você pode se arrepender pro resto da vida, mas se você não pensar muito e ir... nunca irá se arrepender dessa escolha. 
Eu: NOSSA!... Agora repete tudo porque vou começar a escrever! (...)

Então irmãs, servindo missão, ou não... todas nós, membros de A Igreja de Jesus Cristo temos o dever de levar a diante o plano do Pai.

E tem lugar melhor para cumprir esse mandamento do que servindo em uma missão de tempo integral?

Essa vida é o tempo irmãs, e o campo já esta branco para a Ceifa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário