terça-feira, 19 de março de 2013

Primeiros Passos: Preparando-se Espiritualmente

Na verdade, 
...essa preparação deve começar muito antes de enviar os papéis, como aquele velho ditado popular diz que nós devemos nascer preparadas, pois bem, devemos estar sempre preparadas, sempre em sintonia e harmonia com o Espirito Santo, sempre tentando ser melhor, sempre estudando, buscando sempre a perfeição, SEMPRE.

Alguns líderes inclusive, nos advertem dizendo que a missão não é um lugar ao qual vamos com o intuito de nos tornarmos mais puros, melhores e mais dignos, perder maus hábitos, nos modelarmos espiritualmente; em partes isso até faz sentido e acontecerá, e até porque o campo missionário é outro nível, ficamos 25 horas por dia (sim, 25, rsrs) estudando e ensinando o evangelho, vivendo afim de ser o exemplo para outras pessoas, mas na verdade, devemos ir preparados espiritualmente, ou seja, se você tem alguma dificuldade com algum mandamento, agora é a hora de começar de novo, sem erros dessa vez.

Devemos ir para o campo missionário preparados para lidar com todo o tipo de problemas com as pessoas que conheceremos, e de que adiante ensinar um principio se não o vivemos e não temos o testemunho de que ele é verdadeiro?

De que adianta tentar ensinar princípios que não estamos vivendo? Se dissermos: O Livro de Mórmon é verdadeiro! Mas nunca o estudamos... ou se dissermos: A oração tem um poder imensurável e o Senhor nos responde por meio delas! Se não oramos diariamente? 
Isso não é ensinar pelo Espirito, serão apenas “palavras”, certamente não tocará o coração de quem ensinarmos.

Eu não tive como participar das aulas de preparação missionária no instituto por conta de um trabalho escravo que eu tive que entrar, mas fiz as aulas em casa, estudei-as num lugar reservado, e fiz um diário cheio de anotações das coisas que eu julguei importantes para mim.

Eis as dicas:

  • Faça o Curso de preparação Missionária, leve um caderno e ANOTE, isso é muito importante, anote tudo o que achar importante ou que tenha lhe tocado o coração.
  • Se você fez seminário, ou está fazendo, nunca esqueça das palavras-chaves, também faça um caderno de anotações com o que julgar importante
  • Estude diariamente as escrituras e em família, se possível.
  • Ouça discursos e mensagens no site oficial da igreja.
  • Compre e estude o “Pregar Meu Evangelho”.
  • Leia A Liahona.
  • Eu li o “Nossa Busca da felicidade” e “A verdade restaurada”, acrescentou muita coisa aos meus estudos.
  • Esteja atenta a seus pontos fracos e comece a fazer um esforço maior para ser melhor a cada dia.
  • Sempre que tiver a oportunidade, tente compartilhar o evangelho com alguém, quando tiver o desejo de falar, apenas fale, eu nunca vi ninguém perder uma amizade por ter apenas convidado a pessoa a ir a igreja com ela (a menos que você force uma situação, rsrs)


Eu poderia passar horas escrevendo sobre o que eu acho importante com relação à preparação espiritual, mas creio que isto é o mais importante mesmo...

Se você tem mais alguma sugestão, compartilhe conosco! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário